Mostrando postagens com marcador Culinária afetiva. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Culinária afetiva. Mostrar todas as postagens

domingo, 16 de março de 2014

Quituteira

Me lembrei de anos atrás quando eu fazia bolachinha de nata. Acreditem, tínhamos freguesia de leite, o leiteiro vinha de carroça entregar em casa. Depois que inventaram o saquinho e posteriormente a caixinha, acabou com a minha vocação de quituteira... E confesso que adoro tomar aquele leite com nata. Será que a galera jovem sabem do que estou falando?

By Velufreitas
Texto escrito em 16 de maio de 2012

Ebulição

Cozinha em ebulição...
E depois de dias o fogo se acendeu em minha cozinha
Trazendo aromas e sabores para vida.

By Velufreitas
Texto escrito no dia 17 de novembro de 2012

Sabores e aromas

Das lembranças boas que temos
Os sabores e aromas são imbatíveis
Sentimos com a alma e
Guardamos no coração por toda a vida.
E vai bastar só aquele cheirinho no ar
Para trazer à mente toda a historia vivida 
E tão bem guardada, por vezes,
Até quase uma eternidade.

By Velufreitas
Texto escrito no dia 20 de junho de 2012 com adaptações no dia da postagem.

 
Blogger Templates